People Choice Awards

O People Choice Awards é uma premiação anual que reconhece as conquistas favoritas do público na música, cinema, televisão e cultura pop. A premiação é conhecida por ser a única a ser votada exclusivamente pelo público, tornando-se um reflexo genuíno das preferências dos fãs. É apresentada uma lista com os nomeados e o público pode votar online em diversas categorias, desde filmes, programas de televisão, música, ícones pop e personalidades das redes sociais.
A premiação foi criada em 1975, por Bob Stivers, que procurou criar uma premiação que refletisse apenas as opiniões do público. Desde então, tornou-se uma das noites mais esperadas no calendário de premiações de entretenimento. A cerimónia de premiação, é um evento glamoroso que reúne celebridades e artistas icónicos. É transmitida ao vivo, proporcionando entusiasmo aos fãs que acompanham de perto a vitória das suas celebridades de eleição. Este evento exerce uma influência significativa na indústria do entretenimento, pois para os artistas vencedores, impulsiona uma grande conquista nas suas carreiras e projetos futuros. Esta edição, ocorreu dia 18 de fevereiro (domingo), em Los Angels, e foi 49ª edição, apresentada por Simu Liu.
Entre os destaques temos o live-action de "Barbie", que foi o maior vencedor da noite, pois levou seis prémios das sete categorias em que estava nomeada. Grey's Anatomy foi eleito o programa de televisão do ano e outros grandes vencedores incluem Taylor Swift, Travis Kelce, Ice Spice, Beyoncé, Jennifer Aniston, entre outros. Adam Sandler aceitou o estimado People's Icon Award, com um discuro hilário, sobre confundir a homenagem com o homem mais sexy do mundo da PEOPLE. Enquanto isso, Lenny Kravitz foi homenageado com o Music Icon Award, depois de fazer uma performance que abrangeu toda a sua carreira.
Sara Silva