GRAND PRIX ARÁBIA SAUDITA

Foi no dia 7 de Março que se deu esta maravilhosa corrida, e não há surpresa do campeão. Max Verstappen levou o primeiro lugar no pódio mais uma vez.
O holandês ficou a mais de 13 segundos do colega Sérgio Perez, ambos da equipa Red Bull, que ficou em segundo e a fechar o pódio Charles Leclerc da Ferrari pela primeira vez esta temporada a ganhar um ponto extra pela volta mais rápida da corrida inteira.
Sérgio Pérez mesmo em segundo lugar recebeu uma penalidade de 5 segundos por quase causar uma colisão com Fernando Alonso da Aston Martin no seu tempo de ir às pit boxes na volta número 7.
Uma pessoa que fez muita falta neste GP, foi Carlos Sainz que ficou de fora da corrida após ser diagnosticado com apendicite e teve uma cirurgia que foi muito bem sucedida. Para substituir Carlos, a equipa Ferrari usou o piloto de reserva Oliver Bearman, de 18 anos, que fez a sua estreia nesta corrida de Fórmula 1. O novato ficou em sétimo lugar, o que fez com que o mundo se "apaixonasse" pelo piloto que se encontra na Fórmula 2 diariamente.
Durante a corrida o safety car surgiu logo na sétima volta após Lance Stroll da Aston Martin calcular muito mal as distâncias e ir contra a barreira de pneus. Pierre Gasly da Alpin teve a primeira desistência da época após o carro de Gasly mostrar problemas na caixa de velocidades e não conseguir continuar a corrida.
A próxima corrida vai ser na Austrália e para todos os Europeus que vão ficar acordados como eu até às 4 da manhã para ver este desporto, Boa sorte.
Joana Monteiro