Alessandro Michele apresenta o seu primeiro desfile pela Valentino na Semana de Moda em Paris

Diferente de outras estreias de diretores criativos, a estética de Alessandro Michele é inconfundível e deixa a sua marca por onde passa. Quando Michele foi anunciado como diretor criativo da Valentino, após lançar a coleção "Resort 2025", houve receio em relação ao que ele traria para a passarela da marca. No entanto, na passada segunda-feira, dia 30 de setembro, Michele surpreendeu o público de forma extremamente positiva.
Durante a apresentação do desfile, ficou evidente que o toque de Michele estava presente, mas de uma forma distinta do que o mesmo costumava fazer na Gucci.
O maximalismo das suas criações foi sofisticado, sem exageros, conseguindo trazer à tona uma visão mais vintage que complementou perfeitamente a sensualidade e a elegância características da Valentino. A coleção foi coesa e diversificada, mostrando um estilo único e bem executado. Peças transparentes, volumosas, bordados e estampas inspiradas nos anos 80 contrastaram de forma harmoniosa com looks mais casuais.
Para concluir, o público ficou bastante satisfeito com a prestação de Alessandro Michele, que, apenas na sua segunda coleção, conseguiu deixar a sua marca nas raízes da Valentino. Agora, os fãs aguardam ansiosamente a sua estreia na alta-costura da marca.
Sara Silva